Etapa da City Chase em Portugal

event.jpg

«O City Chase é a versão moderna dos “Jogos Sem Fronteiras” que desafia a mente, corpo e espírito dos participantes. A cidade de Lisboa irá acolher no dia 26 de Maio uma das etapas (…).

De acordo com a mesma fonte, a prova passa por 12 a 15 locais diferentes da capital, com partida e chegada no Parque das Nações, prevendo-se uma duração entre as três e as seis horas. Os participantes têm que completar só 10 dos 12 a 15 que lhes são propostos. Em cada um dos pontos, os participantes são confrontados com variados desafios (físicos, técnicos, de agilidade etc.) que lhes irão proporcionar os momentos mais divertidos da prova. (…)

O que é o City Chase

Os eventos City Chase são aventuras urbanas que visam trazer a animação de volta às cidades, onde os participantes têm de vencer variados e divertidos desafios e obstáculos. As equipas são constituídas por dois elementos e podem percorrer a cidade a pé ou utilizando os transportes públicos. Trata-se de uma prova onde a definição de estratégias é crucial, sendo permitido a cada equipa recorrer às novas tecnologias, consultar amigos e familiares por telefone, ou a população em geral para definir as suas prioridades. (…)»

Fonte: Sportugal

Eu acho que isto deve ser muito giro! 🙂 Só é pena não terem incluído as bicicletas a par do “a pé ou de transportes públicos”. Se fosse em Aveiro ou outra cidade com bicis públicas já dava, não? 😉

Mais uma cidade com Massa Crítica!

Parece que além de Lisboa e Porto, já pegou em Coimbra também! 🙂 Segundo o utupiar, na mailing-list nacional da bicicletada:

«1ª concentração de reivindicação MASSA CRÍTICA em Coimbra

Éramos um grupinho bastante aceitável, debaixo de umas condições climatéricas também aceitáveis. Para além de mim, marcaram presença e partilharam simpaticamente o seu tempo o Paulo Adriano, grande activista, a Anabela, com muita experiência de andar de bicicleta no trânsito (referência à sua experiência em Londres, a distribuir correio), o Arlindo e o Pires.

Coimbra entrou assim no mapa imenso das cidades do mundo onde a bicicleta, os patins, o skate têm a última sexta-feira do mês como o seu dia para uma acção de reivindicação pacífica. Ninguém organiza, mas sabemos que é às sextas-feiras, sempre a última de cada mês, às 18 horas, no Largo da Portagem. A coisa funciona apenas pelo passa palavra, e a ideia é ir crescendo, mas nunca falhar, nem que sejamos apenas dois, tem que ser um grupo, para “levar a nossa bandeira” para o meio do trânsito.

Desta vez fizemos um percurso simples, Portagem, estação comboios Lousã, Portagem, Coimbra-A, Av Fernão de Magalhães, Choupal. Um trajectyo fácil, mas que demorou mais porque o trânsito automóvel atrapalhou demais. Ainda vimos uns gestos simpáticos de alguns dos condutores, que abriam passagem para podermos progredir, mas ainda não foi desta que distribuimos alguma
informação, porque os carros ainda circulam de vidro fechado.

Correu mesmo bem e foi animador, por isso, passa a palavra: a próxima Massa Crítica é já na última sexta-feira de Abril!»