Hoje há Cicloficina!

Sedeada no Espaço Crew Hassan, em Lisboa. A iniciativa partiu de um grupo de participantes na Massa Crítica. Mais info aqui e aqui.

Realiza-se a cada 15 dias, ao domingo no 1º e 3º Domingos de cada mês [obrigada ao António Cruz pela correcção], a partir das 14:30, na Rua dos Bacalhoeiros, na Baixa.

É um espaço de inter-ajuda e confraternização à volta da manutenção e pequenos arranjos das bicicletas dos participantes. Se quer ajudar e ser ajudado, participe! 🙂

Be the bike!

be-the-bike.GIF

Esta invenção sui generis foi patenteada nos EUA em 2004. Traduzindo à pressa o texto na fonte:

«Numa corrida, para satisfazer a necessidade de velocidade e de algo novo e perigoso dos viciados em adrenalina, apresentamos-lhe uma extraordinária nova forma de corrida downhill, onde o condutor e a sua bicicleta se tornam um só, onde o ciclista se torna efectivamente a bicicleta!

Não há motores, por isso a gravidade é o seu acelerador, e para activar os travões traseiros precisa de pressionar os seus joelhos um contra o outro. As suas pernas ficam presas à roda traseira por isso não pode fugir, mas há um pára-lamas para proteger as jóias da família se se sentar demasiado baixo. Recomendamos que se use o máximo de acolchoamento e armadura corporal porque não há maneira de parar se começar a cair, mas hey, antes de começar a ir demasiado depressa, apostamos em como ainda consegue sacar uns quantos cavalos marados!»

Estes tipos são completamente passados! 😛