Barreiras da UE às vendas de bicicletas pela internet

A UE pretende alterar a legislação nos serviços de vendas pela internet e pelo correio de bens desportivos, para maior responsabilização dos operadores. Nomeadamente, os sites de venda pela internet de bicicletas e produtos relacionados, poderão ter que disponibilizar os termos de entrega em todas as 27 línguas da UE! E terão que satisfazer os termos de entrega válidos em cada um dos 27 países da União!

Isto parece-me um bocado impossível, seria uma tarefa quase dantesca para muitas empresas. Não sou a única a temer isto, dado que as associações do sector também alegam que nenhuma empresa consegue seguir a lei civil de todos os 27 diferentes Estados pois não poderiam suportar o custo da consultadoria legal… Poderá a solução passar por muitas companhias passarem a vender só para alguns países pré-definidos?…

[Fonte: Bike Europe]

Santarém: 3ª escola com bicicletas cedidas pela autarquia

Primeiro foi a Escola E.B. 2,3 D. João II, depois a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, e agora, como prometido, a Escola Secundária Sá da Bandeira. A Câmara Municipal de Santarém (que tem um Presidente bike commuter) cedeu entre 30 a 50 bicicletas a cada uma destas escolas, para o apoio a actividades desportivas da escola e para promover hábitos saudáveis entre os jovens. Estes podem requisitar as bicicletas na escola e usá-las para se deslocarem a casa à hora do almoço, ou aos pavilhões gimnodesportivos onde decorrem as aulas de Ed. Física, etc.

Esperemos que a moda pegue. 😉