A Clínica para evitar visitas a outras clínicas

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico de baixo impacto com grandes benefícios para a sua saúde e forma-física, é acessível a toda a gente, económico, e pode ser feito em qualquer sítio e a qualquer hora. E até pode ser feito enquanto nos transportamos de A para B, rentabilizando esse tempo. 🙂

A Clínica de Bicicleta é uma sessão única de desenvolvimento das competências de controlo da bicicleta e destreza aos comandos da mesma.

Muita gente sabe andar de bicicleta sem saber andar de bicicleta. Um pouco como saber andar de carro mas com o banco chegado ao máximo à frente mal deixando espaço para mexer os braços, só usar a 2ª mudança, nunca usar o travão de mão e não saber arrancar numa subida.

Saber andar de bicicleta é mais que pedalar sozinho, é saber tirar o máximo partido da máquina e saber controlá-la, e isto é essencial para não fomentarmos lesões nos joelhos, não nos esgotarmos na primeira subida ou num passeio de mais de 5 Km, não irmos ao chão por causa de um buraco ou de um cão, etc.

A edição de Janeiro calha este próximo Sábado de manhã. Até 6ª à tarde ainda vão a tempo de se inscreverem (). E são só 15 €!

A primeira Feira de Bicicletas Maduras + Bicinema de 2012

É já este sábado, dia 28, das 15h às 17h, aqui frente ao estaminé, a 1ª Feira de Bicicletas Maduras de 2012. Já há presenças de biclas usadas confirmadas! 🙂 Se andam à procura de uma, passem cá a ver as “montras”. Se têm é algo para vender ou doar, passem também!

E a seguir haverá mais uma sessão de Bicinema. 🙂 Estamos a pensar ver o capítulo África do documentário Biciclown – a velocidad de las mariposas. 🙂

Façam o aquecimento bicicultural logo na 5ª-feira, amanhã, com o passeio do novo Drop Out Collective, e depois 6ª-feira ao final do dia, com mais uma Massa Crítica (para quem não sabe bem o que isto é, veja aqui). 😉 Não se esqueçam das luzes, são essenciais para circular à noite, e por favor não as ponham a piscar, é psicótico, principalmente quando se anda com outros ciclistas atrás. 😛